Projeto 52 Semanas: 19/52

em 14 maio 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é domingo, dia das mães... e também dia do Projeto 52 Semanas, em parceria com o Prateleiras da Fê. Dando continuidade aos 7 Pecados Literários, dessa vez iremos falar de Ira. Tem algum livro que te deu nos nervos? Vem ver o que aprontei! 



   Bom, nem tudo são flores na vida... e claro que tive algumas decepções no meu mundo literário também... Alguns livros que não entendo como pode virar febre mundial, porque simplesmente são muito ruins, ou porque descobri que aquele autor ou o gênero não era nada do que eu esperava... 
  E dos meus mais odiados, os escolhidos são:

1. Qualquer um de Nicholas Sparks



   Pois é... Vejo que os livros dele vendem feito água. Tenho amigas que se derretem pelos livros e pelos filmes, que viram sucesso de bilheteria. O cara ficou muito famoso e blá blá blá... Teria tudo para dar certo com todo mundo que lesse... mas isso não funcionou muito comigo (rsrs)... Eu tentei, juro para vocês que tentei, mas não consegui ler os livros dele todos... No começo tudo vai bem, apresentação de personagens e tal... mas depois fica uma "melação" que confesso que não aguento tanto açúcar assim... Os capítulos ão muito previsíveis e sinceramente, fãs de Sparks que me seguem, não curto os livros dele... Gosto é gosto...  

2. The Wild Cards



   Tô vendo em toda livraria que essa série está crescendo. Toda vez tem mais um volume saindo e muita gente fala bem deles. Mas eu não vi tanta graça assim. Eu curto livros de fantasia, curto distopias, ficção... teria tudo para dar certo comigo... mas não deu... peguei o primeiro volume porque tinha o nome do "tio Martin" em letras garrafais e, como eu tinha lido outro que ele escreveu sem ser As crônicas de gelo e fogo, imaginei que seria ótimo... depois eu percebi que ele era um dos editores e colocaram o nome dele grande para vender mesmo... Mas o livro é uma droga! 😤
  Poucos foram os livros que tentei ler mesmo sem gostar, mas esse eu abandonei sem dó nem piedade... e não recomendo! 

3. Seduzida pelo perigo



   Já fiz resenha desse livro AQUI. Apesar de ter descoberto que Hot não é meu gênero favorito, confesso que esse livro me deixou muita bolada... por causa da mocinha... sabe aquela menina boba? Que acha que tudo acontece com ela porque ela é a burra, ela é que merece sofrer? Aquilo me deixava irritada, porque tudo que o cara fazia com ela, tinha que fazer porque para ela aquilo era certo. Chegava a ser abusivo, qualquer pessoa em seu estado normal teria tomado uma atitude, mas a Catherine não, porque era certo o que acontecia com ela! Pense como aquilo me deixava incomodada... E cabe muito, mas muito bem aqui em 'Ira'... 😤 

   E esses foram meus livros de hoje. E vocês, por acaso ficaram com tanta raiva que abandonaram um livro? Me contem aí!
   Bjks!


12 comentários:

  1. ah isso acontece muito, eu já pedi as contas de quantos livros deixei pra trás, mas o legal é você gostar de livros por que são bons não por que viram moda, ou algo do tipo!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Caroline, eu não sigo mta as modas literárias. Às vezes acontece de um livro que eu goste seja um dos mais lidos, mas comprar por ser modinha nunca mais! kkkk
      Bjks!

      Excluir
  2. Antes eu amava os livros do Nicholas Sparks e lia vários! Hoje eu já não gosto tanto assim pq a história é sempre a mesma, dramática e trágica com alguém doente, hahaha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é mesmo Beatriz... Sempre alguém morre no final... kkkk
      Ainda bem que não sou a única pensando assim! =p
      Bjks!

      Excluir
  3. Olá!! Tudo bom?
    Pois é, os livros do Nicholas vendem feito água mesmo e nossa... Eu não consigo ver graça em seus livros, para mim, me parece tudo igual!

    Seguindo seu espaço

    http://5pmtea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, são coisas da vida que nunca entenderemos... kkkk
      Bjks e obrigada pela visita, seja sempre bem vinda! =)

      Excluir
  4. Isso acontece muito comigo. As vezes o livro é super sucesso e tals mas acho ele tão broxante. Já aqueles que quase ninguém conhece eu me apaixono e fico até triste de ter acabado.

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo menina, vms dar as mãos e sair por aí, sofrendo com os livros que ninguém conhecem, mas que são ótimos! kkkk
      Bjks!

      Excluir
  5. Eu não posso te julgar por não gostar do Tio Nick, mas vou te dizer que ele é um dos meus escritores preferidos da vida. Apesar dessa melação, as histórias sempre surpreendem e são extremamente românticas. Acho que é muito de gosto mesmo. Mas quanto ao sentimento de chateação por conta de algumas obras literárias, ah, concordo completamente. É uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Kelly, nem sempre as pessoas gostam das mesmas coisas. Ainda bem, diversidade é bem mais legal... rsrsrs
      Bjks!

      Excluir
  6. Menina eu tenho pavor de livro do Sparks, eu acho ele péssimo. Ele só vende porque ele pega todo aquele clichê melodramático e só muda a temática da história. É ridículo. aff
    Os outros não posso opinar porque não cheguei a ter contato com a obra!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pulei as páginas pra chegar logo no final... não aguentava mais tanta melação! =p
      Bjs!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo