Bienal do Livro: Eu fui! =)

em 05 setembro 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje estou aqui no quadro #Um bom lugar para ler um livro e o lugar não poderia ser mais especial para mim: a Bienal Internacional do Livro, evento que acontece todos os anos, intercalando entre Rio de Janeiro e São Paulo. E, claro, como amante eterna dos livros, não poderia deixar de ir, nem que fosse apenas por um dia! E este é meu relato, vem ver! 😉 

Bienal do Livro

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Bom, desde que me entendo por leitora eu gosto de ir na Bienal do Livro. Não, eu não vou com uma mala, nem volto pra casa carregada de sacolas e mais sacolas de livros, por mais fanática pelas letras que eu seja... 
   A Bienal é um evento de caráter internacional e também a chance que temos que estar mais pertinho dos autores dos livros que tanto amamos... E esses autores podem ser os nacionais em início de carreira, ou já consagrados, ou até mesmo internacionais... O que dizer de poder estar perto das mentes brilhantes por trás de livros maravilhosos que fazem parte de nossos sonhos?! Fora os personagens que encontramos pelos pavilhões, muitas vezes andando bem pertinho de você e os painéis que são verdadeiros cenários de fotografias! 😍 
  
Jojo Lovers

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Harry Potter - Rocco

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Harry Potter - Rocco

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



  Então sim, a Bienal é o dia onde vou tirar fotos lindas e que serão eternas lembranças de uma das minha paixões. Fora que é a oportunidade de conhecer novos autores e conseguir os livros que mais gosto com preços acessíveis... Não me venham imaginando que os livros estão sempre a preço de banana por lá, porque não estão... Principalmente nos estandes mais famosos e lindos os livros são os mais caros... O truque é passear pelos mais simples, normalmente são onde estão os livros mais em conta... e com títulos que você nunca imaginaria encontrar por aquele preço tão baixo... E para isso, é preciso garimpar e andar bastante pelos pavilhões, sempre atento aos preços...
   Consegui uns títulos muito legais, mas eles ficarão para um post futuro 😁... E para esse post eu queria mostrar um pouco do meu dia na Bienal, ao lado da minha amiga de aventuras Carol. Aliás, ela tem esse título de 'amiga de aventuras' exatamente porque nossa primeira aventura andando pela capital foi tentando chegar na Bienal pela primeira vez... Sim, éramos duas adolescentes que muito mal andavam na cidade onde moravam, mas tinham o sonho de sair pelo mundo, sem saber como chegar... Meu pai me deu as coordenadas na época para chegar até o Riocentro (onde ocorre a Bienal aqui no Rio), mas para voltar para casa nos perdemos e chegamos em casa mais de meia noite, tentando achar o caminho... Foi uma aventura que recordamos até hoje com muitas risadas... e desde então ir na Bienal do Rio é nossa tradição, embora a Carol apenas me acompanhasse pelos cenários lindos, pois entender de livros mesmo, apenas eu entendia... Até a edição de 2015, quando ela finalmente descobriu o gênero literário certo e agora ela que me puxa para os eventos literários, atrás das autoras (que ela toma posse e fala que são dela), para conseguir autografar todos os livros da estante dela... O que posso falar? Apenas que é um orgulho ter influenciado positivamente uma amiga! E agora minha companheira de eventos literários! E esse foi nosso dia! 😁




Bienal do Livro

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Bienal do Livro

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Bienal do Livro

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Bienal do Livro

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Bienal do Livro

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Mila Vander

Quem olha assim nem imagina o quanto penei pra essa menina gostar de ler... É muito orgulho... (kkkk)
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




G Power

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



   Fomos no dia 02/09. Apesar de ser sábado de estreia do evento, não achei tão cheio quanto era nos últimos anos que participei... Talvez pela crise, já que está difícil para todos e livros estão cada vez mais caros... Além disso, como eu disse logo no começo, a Bienal do Livro é bom para garimpar preços... pois os estandes mais famosos e mais bonitos são os que geralmente tem livros mais caros... 😕
  Para quem ainda não foi na Bienal, ela é dividia em três pavilhões: Laranja (onde tem a entrada), Azul e Verde. O Verde é o meu favorito, pois onde tem as editoras dos meus livros favoritos, ou seja, os geek, onde me esbaldo nos cenários e fotografando os personagens... 😍


Superman

Esse era o único super-herói fora do pavilhão verde no dia que fui... 
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Capitão América

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Deadpool

Foto: Hanna Caolina/Mundinho da Hanna


   Além disso, não poderia deixar de ter minha foto da coleção GOT. Então lógico que corri atrás do Trono de Ferro! 😍 Para a minha alegria, esse ano tivemos dois tronos, um no pavilhão azul, no estande das Lojas Americanas, e o outro no pavilhão verde, no estande da Leya... Então era só escolher o que tinha a fila menor... (rsrsrs) Depois eu li uma informação que havia um terceiro, mas não sei se procede, até porque só vi dois...

Game of Thrones

Foto: Hanna Carolina/ Mundinho da Hanna



   Esse ano em especial, estava correndo atrás de preços baixos e acabei esbarrando em um estande de quadrinhos, onde o próprio autor estava tentando vender os seus. Acabei comprando os dois volumes por serem algo muito especial... sobre nosso folclore... Lembram que falei no Projeto 52 Semanas sobre isso? Pois é... vocês não imaginam o trabalho que deu encontrar aquelas informações. Isso porque, por incrível que pareça, são informações muito vagas e difíceis de se achar... Imagina você encontrar alguém que também fez uma pesquisa sobre nosso folclore e fez quadrinhos?! Eu tinha que comprar! 😍  


Conheçam o Eberton Ferreira, o quadrinista por trás de Causos, os quadrinhos sobre nosso folclore de um jeito que você nunca viu... 
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


   E esse foi o meu dia na Bienal do Livro 2017. Foi um dia longo, andamos bastante, conseguimos autógrafos, conhecemos autores famosos e novos... Um dia para ficar nas nossas lembranças... 😁


Bienal do Livro

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Bienal do Livro

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


  Como prometido láááááá em cima, os livros que comprei serão falados em um outro post. Então aguardem e confiem! 😉 Enquanto isso, me contem... já foram na Bienal do Rio? Ou na de São Paulo? Gostam de eventos literários desse porte? Me contem aí! 😌
  Até mais! 






10 comentários:

  1. Oi Hanna, eu já estive na Bienal de São Paulo assim que cheguei cá, mas não voltei porque é um mundo que não me conquista. Eu gosto das feiras de Coimbra e Buenos Aires. A de Berlim é fantástica, mas não gostei da maneira como os eventos são feitos nas duas cidades.
    Eu cheguei a pensar que a do Rio seria cancelada por causa da falta de segurança noticiada no Rio de Janeiro. Tenho amigos que desistiram de ir ao Rock in Rio por receio.
    Enfim, são os medos urbanos contemporâneos.
    Eu prefiro visitar as livrarias nas manhãs de segunda-feira. Sempre saio com as mãos cheias. Na Cultura e na Vila já me conhecem e os atendentes já me mostram os novidades no gênero. aff
    Odeio eles (mentira) mas o meu cartão fica meio traumatizado as vezes.

    bacio e bom Bienal para você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Lunna, a falta de segurança está em todo lugar no Brasil ou fora dele... rsrs Mas nossa vida não para, nem eventos internacionais como a Bienal ou o Rock in Rio. Quem sabe um dia eu possa ir no da Europa, mas por enquanto ainda me encanto com as feiras daqui do Rio. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Hanna que maravilhoso a Bienal Internacional do Livro, é um evento muito bom onde temos a oportunidade de comprar e conhecer muito livros. Acho muito bacana esse evento quem gosta de livros não pode perder essa oportunidade de ir a Bienal, lindas as fotos, aguardando as resenhas dos livros, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, obrigada flor! Pode deixar que logo teremos resenhas por aqui! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Hanna,
    Ir na Bienal é sempre uma experiência única e inesquecível na qual tiramos fotos lindas, compramos livros e conhecemos blogueiros, autores etc... É sempre uma delícia!!
    Eu só vou na Bienal de São Paulo, pois sou daqui, mas queria muito um dia poder ir na do Rio, quem sabe na próxima, pois com a crise, ficou difícil para mim.

    bjos

    http://rotinaagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia você consiga? ;)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  4. Que delicia de post, Hanna!
    Amei as fotos e acompanhar sua visita
    Fui às últimas aqui de SP. Pensei em ir ao Rio, mas a crise pegou por aqui tbe...
    Eu tbe vou mais para ver os autores, livros só se tiver ótima promoção...senão compro depois.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Clauo, a crise pegou todos nós mesmo, mas a gente faz o que dá, né? =)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  5. Adorei o post. Fui na Bienal no mesmo dia que você, mas fui mais nesse dia para pegar autógrafo. Contei no meu blog a experiência que foi.

    Incrível como a cada ano que passa, a Bienal do Livro fica mais legal. Eles sempre colocam coisas diferentes e é muito difícil ficar pouco tempo por lá. Você anda para ver livros, anda para encontrar lugar legal para tirar foto... hahahaha

    Beijos, Jessica
    https://ohamoramia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, nossa que legal fomos no mesmo dia! De qual autor você pegu autógrafo? Realmente a Bienal é um evento que fica na história. =)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo