Aquisições literárias de setembro

em 07 setembro 2016

   Olá pessoal! Como estamos todos? Hoje passei aqui para mostrar para vocês minhas aquisições literárias de setembro. Quer saber quais foram? Então vem ver! =)




   Esse mês eu comprei dois livros, um de cada área que faz parte da minha vida, mas que até então não tinha lido a respeito.









Livro: Os vinte princípios fundamentais do Karatê – O legado espiritual do mestre

Autor: Ginchin Funakoshi

Editora: Cultrix

Sinopse: Gichin Funakoshi, o “pai do Karatê”, disse certa vez que “o objetivo maior do Karatê não é nem a vitória nem a defesa, mas o aperfeiçoamento do caráter dos seus participantes”. Em apoio a essa postura de como orientação aos futuros praticantes, ele cunhou seus lendários vinte princípios. Embora os princípios venham sendo divulgados há anos, os comentários que os acompanham nunca tinham tido uma tradução publicada até o presente momento. Conheça a si mesmo e o resto se seguirá naturalmente foi a mensagem que ele deixou para a posteridade há mais de sessenta anos.








Livro: O gene egoísta

Autor: Richard Dawkins

Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Parece ficção científica, mas é ciência. Os replicadores são a razão da vida, a unidade da evolução. “Eles estão dentro do leitor e de mim. Eles nos criaram, o nosso corpo e a nossa mente, e a preservação deles é a razão última da nossa existência. Percorreram um longo caminho, esses replicadores. Agora, respondem pelo nome de genes, e nós somos as suas máquinas de sobrevivência”. Transformado em veículo para propagação dos genes, o leitor tem aqui a oportunidade de compreender seu papel na trama que inclui todos os seres vivos. ‘O Gene Egoísta’ completou trinta anos em 2006 e tornou-se referência obrigatória em genética e evolução. Com um público amplo em mente,_ do leigo ao especialista _ Richard Dawkins resume o pensamento evolutivo da época e acrescenta sua interpretação. De 1976 para cá a ação dos genes vem sendo esmiuçada, mas os pilares teóricos da genética continuam firmes e o livro se mantém surpreendentemente atual.



   Então pessoal, essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham gostado e até mais! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo