Minhas coleções

em 12 outubro 2015

  Olá pessoal! Como estamos nessa linda segunda feira? Hoje é feriado de Nossa Senhora Aparecida e, também, dia das crianças. Apesar de ser adulta por fora, tenho uma criança interior e, lógico, tenho meus artigos que são meus xodós e despertam minha criança interior: minhas coleções. 
 E hoje, vou mostrar para vocês minhas coleções. Vem ver! =)


   Atualmente, tenho 5 coleções: postais, adesivos, marcadores de página, canecas, bottons. 

1. Postais

   Minha coleção de postais começou em 2012/2013. Eu sempre tive o sonho de conhecer o mundo, mas ainda não tive a oportunidade de sair do país. Então o jeito que arrumei de conhecer alguns locais foi através dos postais. Comecei com os postais nacionais, que logicamente eram mais fáceis de conseguir, pois dava para comprar quando eu viajava para congressos e minhas correspondentes também mandam para mim de vez em quando postais das cidades/Estados onde moram. A grande questão era como conseguir postais internacionais, pois nunca saí do Brasil... Foi aí que descobri através do blog da fofa Gabi Dallagnol, o Mundo das Cartas, o Postcrossing, que é uma rede social de troca de postais entre países! Isso mesmo, ela não é para fazer amizades propriamente dito, ela foi feita para gerar trocas de postais entre países! 
   Depois que me inscrevi nesse site, minha coleção de postais internacionais disparou e fico encantada sempre que recebo um postal cheio de carinho. Com esse site, descobri alguns países que não sabia que existiam, fiz contatos com outros biólogos da Europa e consegui postais maravilhosos! =)


Parte da minha coleção de postais. Dentro dos álbuns tem muitos mais postais, nacionais e internacionais também.

2. Adesivos

   Essa é minha coleção mais antiga. Tenho desde os 15 anos. Comecei comprando os que vinham na revista da Avon, com os desenhos do Pernalonga e sua turma. A ideia original era para colar na agenda, mas quando chegaram eu fiquei com tanto dó de usar, que acabei guardando as cartelas e tenho até hoje! =) Ganhei depois algumas cartelas de adesivos importadas, e fiquei com peninha de usar, então fui guardando também, juntando e juntando com as que eu comprava e foi crescendo minha coleção... Tenho o maior ciúme dos meus adesivos e ai de quem pedir um da cartela... rsrsrs



3. Marcadores de página

   Essa cresceu muito conforme eu ia pegando os marcadores que vinham das livrarias. Mas os meus xodós mesmo são os artesanais que ganhei. Acho que é a minha maior coleção...  




4. Canecas

   Essa comecei esse ano, graças a influência da minha amiga Thaís Parméra. Ela me levou numa loja de nerdices e me apaixonei pelas canecas! =) Agora tenho apenas três (a do meio é a minha favorita, pois é exclusiva, com o peixe que eu trabalho no meu mestrado). Já estou pensando em crescer ainda mais minha nova coleção (e aceito doações... rsrs), e ai de quem suar minhas canecas! =p



5. Bottons

   Essa começou esse ano também, um pouco antes da coleção de canecas, mas também foi influenciada pela Thaís. Fiquei tão viciada, que coloco sempre na minha mochila um deles. Comecei quando fui na mesma loja de nerdices onde vendem as canecas. Como são mais baratos que as canecas, comecei com eles. Amo meus bottons e tenho o maior ciúme também! =) 



   Então pessoal, essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido e boa semana para vocês!
   
    Até mais! =)


               Hanna Carolina

2 comentários:

  1. Lindas suas coleções, eu também tenho as minhas, tenho o maior xodó com elas. Eu tenho de canecas também, elas ficam guardadas no armário, mas quero muito descobrir um jeito de expô-las na minha cozinha, nem sei quantas tenho, a primeira foi presente de casamento dos meus pais, isso em 1974, eu nem era nascida, mas me apropriei dela há muitos anos atrás, e assim vieram as outras. Um beijo amiga, sucesso com o Blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda! Nossa, que show a história de como começou sua coleção tb! Fico mt feliz pela visita! =)
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo