Resenha do Livro: Artemis Fowl e o Paradoxo do Tempo

em 07 abril 2015

   Olá pessoal! Aqui estamos mais uma vez para resenha do Desafio Literário do blog I Dare You. O livro do mês de abril é do gênero YA e o escolhido da vez foi o sento volume das aventuras de Artemis Fowl, o garoto prodígio do crime. Ah, deixo o aviso que contem spoilers. Caso não curta, então não leia! 










Livro: Artemis Fowl e o Paradoxo do Tempo


Autor: Eoin Colfer


Editora: Galera Record


Ano: 2009






   Após voltar de sua última aventura no Limbo com sua amiga Holly Short, Artemis tenta se adaptar ao mundo, o que é um tanto difícil quando ele percebe que volta três anos no futuro e encontra sua família um pouco maior, já que agora tem dois irmãos mais novos. 
   Tudo caminha bem, já que Artemis ainda possui a magia que roubou no túnel entre mundos e mesmeriza seus pais para que não estranhem suas feições diferentes, já que ele está três anos mais novo. 
   Porém, Angeline Fowl, mãe do incrível menino prodígio do crime, contraiu uma doença potencialmente fatal. A única cura possível é o fluido de uma raça de lêmures cuja extinção foi, infelizmente, causada pelo próprio Artemis... Agora, ele terá que convocar seus amigos do Povo das Fadas para ajudá-lo a voltar no tempo e salvar o animal. E, como se esse desafio já não fosse o suficiente, ele ainda terá que enfrentar um adversário a sua altura: ele mesmo, aos dez anos.
   Como se já não bastasse um menino prodígio do crime e sua companheira de aventuras no tempo atual, imagina lidar com uma versão mais jovem deles mesmos, sem que eles te reconheçam? E mais, enfrentar novamente Opala Koboi, a duende-diabrete mais narcisista de todos os tempos!  
   Não preciso nem dizer que estou apaixonada por essa coleção! Sou suspeita para falar de livros de literatura fantástica porque é o meu gênero favorito, mas AMEI ler Artemis Fowl e me apaixono a cada livro. Acho incrível como um livro escrito para o público mais jovem (tudo bem, tenho 26 anos e não sou tão velha assim, rsrsrs) pode agradar a todas as idades, pois Artemis Fowl é o melhor anti-herói de todos os tempos! E Eoin Colfer conseguiu reunir elementos do folclore irlandês e demais elementos do que ele chamou mundo submerso com tal maestria, que acabamos apaixonados até pela grande vilã, a duende-diabrete Opala Koboi! 
   Essa coleção eu super recomendo, independente da sua idade, garanto que vocês não vão se arrepender de ler as aventuras do menino prodígio do crime! =)
    Bom pessoal, é isso. Espero que tenham curtido.
   Até mais!
       Hanna Carolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo