Projeto 52 Semanas: 18/52

em 08 maio 2017

   Olá meu povo, como estamos? Como vocês notaram, esse domingo (ontem) o Projeto 52 Semanas deu lugar ao 7 on 7, por questão de calendário. Mas, antes tarde do que nunca, cá estamos e eu não esqueci, nem deixei atrasar tanto (rsrsrs). O tema da semana é 7 Pecados Literários (que começaram AQUI). O de hoje é Vaidade... Vem ver o que aprontei! 😏




Então... Como a bookahoolic que sou, é óbvio que tenho os livros mais belos na minha estante (rsrsrs)... Mas falarei apenas de três, para não ficar um post muito grande. E os mais belos da minha estante são:

1. Peter Pan (J. M. Barrie)





    Esse é o meu queridinho do coração, porque é apenas o meu conto de fadas favorito. Quantas e quantas vezes eu vi filmes e remakes, desenhos, séries, tudo que tinha o famoso menino que não queria crescer. Tá certo que é um tanto sombria a história por trás do Peter e a questão do pó mágico... Mas cá entre nós, nenhum conto de fadas foi feito para ser sonhado... a gente que fica em devaneios e apaixonado quando vê as adaptações (lindas por sinal!) da Disney! 😍
   E essa edição é especial, com comentários a respeito de personagens e ilustrações originais. Então, para mim, é o livro mais belo da minha estante.


2. Sherlock Holmes (Sir Arthur Conan Doyle)




   Nunca escondi o quanto sou louca por histórias de detetives. E o responsável por essa minha "loucura" foi o maior detetive consultor de todos os tempos, Sherlock Holmes. Infelizmente ainda não tenho todos os livros dele. Mas os que tenho são os mais belos da minha estante também. 


3. 20 mil léguas submarinas (Jules Verne)




   Esse estou lendo no momento, inclusive (aguardem resenha!). Assim, como em Peter Pan, essa edição entrou para o hall dos mais belos por ser edição especial, com ilustrações originais e comentários a respeito da edição original. Ler livros assim é como estar mais próximo do autor, saber quase o que realmente se passava pela cabeça dele quando escreveu a história.  
   Como deu para notar, todos os meus livros mais belos são da Zahar. Acho que não é mistério que a editora faz uns livros com capas maravilhosas e que não tem como não se apaixonar por eles. 😍 Se eu pudesse, teria todas essas edições especiais... Fica no sonho, vai quê (rsrsrs)?
   E é isso meu povo, não esqueçam de passar no Prateleiras da Fê, para saber o que ela tem de mais belo em sua estante. 
   Até mais! 😊 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo