Amantes do Cinema: Assassin´s Creed

em 25 janeiro 2017

   Olá meu povo! Como estamos? Hoje vim para falar num quadro que estava um pouco parado, o #Amantes do Cinema, com comentários sobre o filme mais esperado (pelo menos por mim, rsrsrs), Assassin´s Creed. Vem ver! 😊





   
   "Onde outros homens cegamente seguem a verdade, lembre-se... nada é verdade.  Onde outros homens são limitados pela moralidade ou pela lei, lembre-se... tudo é permitido."




   Para quem ainda não viu, ou não conhece, Assassin´s Creed começou com um jogo, depois virou uma série de livros, os quais eu devorei, porque simplesmente me apaixonei pela história e pelas referências aos grandes nomes da Humanidade, como Da Vinci, Maquiavel, entre outros, que ou eram parte da grande Irmandade dos Assassinos, ou era um membro coadjuvante, trabalhando em auxílio dos Assassinos. 




   Eu nunca fui muito talentosa, digamos assim, para jogos, então eu só via os anúncios dos novos jogos, mas pra mim não faziam muita diferença. Quando descobri que lançaram os livros, resolvi ler para saber do que se tratava a história... E acabei me apaixonando, porque tinha toda uma trama, com a luta incansável entre Templários e Assassinos que, apesar do título, tentam sempre salvar o mundo das mãos dos templários. 

   E toda a briga é por causa do fruto sagrado, a Maçã (lembra do fruto que foi a causa da expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden? Então, é ela). A Maçã é capaz de controlar o livre arbítrio das pessoas (de um jeito que não vou dizer, se não vou dar um spoiler bonito), e é de grande interesse dos Templários. Isso causa a guerra interminável entre eles e os Assassinos, que acabam passando por grandes nomes e fatos da História, como as Cruzadas, Renascimento, Grandes Navegações, Descobrimento das Américas, Guerras civis, etc. 



   O que achei sensacional foi que eles conseguiram colocar os nomes das pessoas importantes nesses fatos, com suas obras pelas quais ficaram imortalizados, sem perder o rumo da história dos livros e sem perder o contexto no qual as obras foram elaboradas. Fora as teorias da conspiração que envolvem a gente de um jeito na trama, que não tem como você não ler até o final. 

   Quanto ao jogo, ele começa de um jeito diferente dos livros. Isso eu posso falar... Quem só leu os livros (como eu), notou que a saga começou logo no passado, enquanto que no jogo a saga começa de agora, com pesquisas genéticas que levam a memórias de ancestrais diretos dos Assassinos. 



   E é nessa vibe que começou também o filme, então eu meio que me decepcionei, porque logo que anunciaram as filmagens fiquei pensando que veria o Ezio, meu Assassino favorito dos livros. No entanto, fiquei louca quando vi o até então imaginado Salto de Fé dos Assassinos, fora os efeitos, já que vi em 3d... (rsrsrs)

   O filme no caso, conta a história do Assassino Aguillar, que teria sido o último a ter contato direto com a Maçã. E daí se tem a história, que achei sensacional. 
     Vale muito a pena conferir. Estreou no último dia 12/01 e eu super recomendo. Pra você que conhece o jogo e os livros, veja. Pra você que só conhece pelos livros, veja. Pra você que nunca ouviu falar de Assassin´s Creed, veja também, porque é um filme com tiro (ou no caso flechada, rsrs), porrada e bomba e que vale a pena ver. 
   Aqui tem um trechinho do filme, pra te dar água na boca. 😊 



   E essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido e me digam, conhecem os livros/jogos da série? Gostam desse tipo de leitura/filme? 
   Até mais!  😊




Um comentário:

  1. Oi amiga! Eu já ouvi falar muito nessa saga, mas não é do estilo que me interessa. Que pena que o filme começou na atualidade e não no passado, como começam os livros! Mas gostei de saber que a série passa por importante parte histórica mundial. Valeu a dica.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo