Lançamento do Livro: Despedida de Solteira

em 16 maio 2016

   Olá pessoal! Como estamos todos nesse início de semana? Hoje passei aqui para falar sobre um evento literário que ocorreu no último final de semana aqui no Rio, o lançamento do livro ‘Despedida de Solteira’, de Mila Vander. Vem ver! =)








   O evento ocorreu no Espaço Multifoco, aqui no Rio,e teve a presença não apenas da autora de do livro a ser lançado, como também de JC Ponzi, autora de ‘Seduzida pelo perigo’, ‘Sob a face do poder’ (livros) e alguns contos, como ‘Amuleto’, ‘Desde sempre’ e ‘Para sempre’. e de Janaína Rico, autora de ‘As aparências enganam’ e criadora da campanha ‘Eu leio Brasil’ (vivendo e aprendendo, pois sempre ouvi falar do projeto, mas não conhecia a criadora dele até sábado, quando tive a honra de estar frente a frente com ela! ).

   O espaço é um bistrô na verdade, para quem não conhece, fica na Lapa e é bem fácil de chegar, apesar das confusões que estão as ruas do Centro da Cidade, que só quem anda por elas todo dia sabe como é uma rua mudar de mão de um dia para o outro e você nunca sabe pra qual lado olhar antes de atravessar... O Espaço Multifoco é um local pequeno e aconchegante, só achei um tanto apertado para a quantidade de pessoas que estavam lá presentes, mas nem isso impediu a gente de se divertir e conhecer um pouco mais sobre as autoras e suas obras. O que mais gostei de lá foram as ideias criativas para decoração, tipo lustres feitos com caixas de fósforos, lâmpadas protegidas por xícaras de cabeça para baixo... vou dizer que me senti em ‘Alice no País das Maravilhas’... muito legal! =)
   Curti bastante o evento e fui na verdade para acompanhar a Carol, minha amiga de aventuras. Ela é super fã de L. M. Gomes e da Mila Vander e precisava ter os livros autografados. Como ela sabe que gosto de ler, resolveu me convidar. Eu estou me surpreendendo cada dia mais em acabar com preconceito que tinha com meu próprio país, pois sempre achava que livros bons eram os estrangeiros e que os Brazuca eram chatos pacas (lembrando sempre das aulas de literatura da escola). Mas a Carol tanto fez que acabei indo com ela, afinal, foi na Bienal que eu a vi se apaixonar por um livro pela primeira vez e era desse gênero, então o que custava acompanhá-la nas sessão de autógrafos?   





 Afinal, nunca tinha ido numa sessão de autógrafos também, então finalmente teria a oportunidade de matar minha curiosidade de saber como é estar frente e frente com a pessoa que um dia resolveu escrever e dar vida a personagens que conheço de palavras apenas.









  E devo dizer, foi uma experiência maravilhosa, as autoras são super simpáticas, amei conhecer cada uma delas e até resolvi comprar dois títulos, para acrescentar à minha enoooooooorme lista de espera na estante (rsrsrs)
   Fiquei muito feliz em ter ido nesse evento, espero que seja o primeiro de muitos e logo logo vocês irão ler aqui as resenhas dos livros que comprei lá. Não comprei o ‘Despedida de solteira’, apesar de ter sido o lançamento dele (rsrs), mas comprei esses aqui, que me deixaram curiosa:


As aparências enganam (Janaína Rico & Liana Cupini)



"Luíza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos. Luíza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa. Já Isabel só pensava em aguardar seu noivo e planejava uma família. O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado? Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar!"



Seduzida pelo perigo (J. C. Ponzi)

"Catherine Zimerman levava uma vida sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão, Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, passou a viver um dia de cada vez, cursando a faculdade de Psicologia e trabalhando em uma lanchonete. Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos.Chase estava com a voz embargada e desesperada: encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Decidida a esclarecer tal história, ela partiu para a Califórnia, com ânsia de provar a inocência do irmão. Mas, para isso, Cath precisava encontrar o verdadeiro culpado. O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos? A vida não possui roteiro. O destino sempre pode pregar uma peça." 
Bom pessoal, essa foi a postagem de hoje. Espero que gostem e até mais! =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo